Escrito em

Este projeto foi uma ação do Observatório da Juventude junto aos educadores participantes do Projeto de Formação Continuada de Educadores do PROJOVEM Campo – Saberes da Terra em Minas Gerais, desenvolvido pela FaE/UFMG em parceria com a Universidade Federal de Viçosa e o CEFET de Januária. O Diálogos Juvenis no Campo acompanhou e fomentou a discussão sobre a condição juvenil no campo, promovendo ações que permitiram a construção de coletivos juvenis de estudantes do PROJOVEM Campo através da mediação de seus educadores. As ações foram realizadas em Belo Horizonte, com cerca de 250 educadores. Ao longo de 2009, o Observatório da Juventude acompanhou as atividades de planejamento e formação do PROJOVEM Campo através das seguintes atividades: a) reuniões de educadores para a elaboração do documento “Projeto de Formação Continudada de Educadores do PROJOVEM Campo – Concepção, Diretrizes e Organização Curricular”; b) participação na Oficina Curricular de Formação de Educadores do Projovem Campo; c) participação no Encontro Mineiro de Educação no Campo, FaE/UFMG; d) Participação no Iº Seminário Estadual de Formação de Educadores do Projovem Campo.

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedinmail