Escrito em

Estamos caminhando para o terceiro encontro de nosso grupo formativo do OJ.

Convidamos então a todxs para nos reunirmos nesta sexta, dia 10/11, a partir das 14hrs, no Jardim Mandala da FaE – UFMG.

Na ocasião, seguindo o fio condutor da proposta dos encontros para este semestre, a saber, o tema “juventudes e diferença”,  queremos produzir um diálogo sobre as aproximações e distanciamentos dos campos teóricos crítico e pós-crítico para as pesquisas em educação e juventudes. 

O intuito deste momento é o de, a partir de nossas experiências individuais e coletivas, isto é, dos solos nos quais cada umx de nós tem se engajadx, discutirmos sobre a necessidade e pertinência de novas possibilidades teóricas para se pensar nos processos de formação/constituição dos sujeitos jovens da contemporaneidade.

Desse modo, sugerimos como recorte de bibliografia para este encontro um texto que trata especificamente sobre as correntes do estruturalismo e pós-estruturalismo. Cremos que já será uma conversa de grande ajuda. A referência é o livro de Michel Peters ” Pós-estruturalismo e filosofia da diferença”, da página 07 a 45 (Parte I).

TEXTO-BASE: PETERS_Estruturalismo, pós estruturalismo e filosofia da diferença

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedinmail