Escrito em

A II Mostra Conceição Evaristo será realizada pelo Casarão das Artes, entre os dias 19 e 23 de julho, em Belo Horizonte, com destaque para o protagonismo da mulher negra no Brasil, por meio da produção literária da escritora.

A mostra prestará justa e honrosa homenagem à escritora, exemplo superlativo do protagonismo da mulher negra, cuja obra e atuação são reconhecidas nacional e internacionalmente.

Em  referência ao dia 25 de julho, que se se tornou um marco internacional da luta e resistência da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, a mostra acontece próximo a esta data. A data foi criada em 25 de julho de 1992, durante o 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino – Americanas e Afro-Caribenhas, em São Domingos, República Dominicana. No Brasil, desde 2014, a data também homenageia Tereza de Benguela, que foi uma importante líder quilombola no século XVIII.

Os eventos serão no Sesc Palladium, Memorial Minas Gerais Vale e na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil/CRJ.

 

Saiba mais sobre a escritora: https://www.geledes.org.br/tag/conceicao-evaristo/?gclid=Cj0KEQjwv_fKBRCG8a3ao-OQuZ8BEiQAvpHp6HQkwKjBx5HroCUywijgDlUwGjaQHMqZKW7irlBx2qIaAiAN8P8HAQ#gs.b28S3QQ

 

EVENTO: https://www.facebook.com/events/1905572339703446/

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedinmail