Prezad@ cursista,

Nós já estamos nos últimos preparativos para o início do curso. E você, muita expectativa? Então, vamos conversar sobre algumas informações que são fundamentais para sua participação nesta primeira atividade do curso, a Aula Inaugural.

1) Data, local do evento e local de hospedagem:

As aulas inaugurais terão início às 08h00minh e encerramento às 18h00minh.

2) Logística e Organização da Aula Inaugural

2.1. Alimentação no dia do evento

Informamos que as despesas com alimentação de todosos cursistas (capital e interior) no dia 06 de agosto de 2012 correrão por conta do Projeto, considerando as seguintes refeições: coffee break manhã, almoço e coffee break tarde.

2.2. Passagens Aéreas, Rodoviárias ou Fluviais e Translado-Táxi

Informamos que não haverá subsídio de transporte para professores da capital ou região metropolitana.

Os professores cursistas provenientes do interior dos estados contarão com subsídio para passagens aéreas, rodoviárias ou fluviais, conforme levantamento realizado pelas Coordenações Estaduais do Ensino Médio e enviado à equipe de organização do Curso de Atualização. Estes professores contarão também com auxílio translado para subsídiodas despesas com táxi na capital, considerando os deslocamentos de ida e volta do aeroporto/rodoviária para o hotel ou local da Aula Inaugural e vice-versa.

PASSAGENS AÉREAS:o encaminhamento da compra de passagens aéreas será feito diretamente com o professor cursista e pela Agência de Turismo Ártico (empresa licitada para este fim). Os professores nestas condições devem aguardar recebimento de e-mail com o encaminhamento de seus Bilhetes Aéreos e confirmar recebimento dos mesmos. As despesas com translado-táxi dentro da capital serão cobertas através de Adiantamento de Despesas de Viagem, diretamente para a conta corrente do professor cursista.

PASSAGENS RODOVIÁRIAS OU FLUVIAIS: o encaminhamento de compra de passagens rodoviárias ou fluviais será feito através de Adiantamento de Despesas de Viagem depositado diretamente na conta corrente do professor cursista. O recurso repassado deverá ser gasto para cobrir despesas com a compra das passagens rodoviárias de ida e volta para a capital do estado, tal como para custeio das despesas com translado-táxi e alimentação na capital.

Informamos que os professores cursistas provenientes do interior dos estados somente receberão o subsídio através de depósito bancário em CONTA CORRENTE na TITULARIDADE do mesmo. Nossa equipe tem feito contato telefônico com os cursistas nesta condição, solicitando seus dados bancários e a confirmação de seus dados pessoais. Disponibilizamos nossos contatos para todos aqueles professores que demandam tais subsídios, mas não foram contatados. Possivelmente, trata-se de casos para os quais não logramos êxito em nossas tentativas de contato telefônico: (31) 3409-6229 | (31) 8212-5207 | e-mail: projetodialogos.em@gmail.com

Os bilhetes aéreos, rodoviários ou fluviais e os Recibos de Táxi na capital deverão ser emitidos em NOME DO PROFESSOR CURSISTA, que os apresentará na Prestação de Contas.

IMPORTANTE: Orientamos a todos os professores cursistas que comprarão suas passagens rodoviárias ou fluviais a considerarem que terão 1 (uma) diária paga no hotel reservado para sua hospedagem na capital.

Desta maneira, busquem seguir as orientações abaixo:

PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE ÀS PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS OU FLUVIAIS E TRANSLADO-TÁXI:

ATENÇÃO! Todos os professores cursistas provenientes do interior do estado, que tenham recebido subsídio de despesas com passagens aéreas, rodoviárias ou fluviais e translado-táxi na capital DEVERÃO PRESTAR CONTAS DE TODOS OS SEUS GASTOS NO DIA DA AULA INAUGURAL, diretamente com a equipe responsável por este processo no local do evento.

Desta maneira, é fundamental a compra dos bilhetes rodoviários e fluviais de RETORNO ÀS CIDADES DE ORIGEM com antecedência, pois precisaremos xerocá-los no dia da Aula Inaugural 3 . No caso das passagens aéreas realizaremos o Check-inEletrônico no local do evento. Informamos assim que TODOS OS BILHETES AÉREOS, RODOVIÁRIOS OU FLUVIAIS, tal como RECIBOS DE ALIMENTAÇÃO DURANTE A VIAGEM E RECIBOS DE TÁXI – TRANSLADO NA CAPITAL deverão ser solicitados, guardados durante a viagem e entreguesà equipe responsável.

Os professores deverão assinar o Termo de Prestação de Contas e proceder conforme orientações que receberão no local do evento. Os gastos que ultrapassarem os valores recebidos pelos professores cursistas não serão ressarcidos pelo Projeto, tornando-se responsabilidade dos mesmos.

2.3. Hospedagem

Informamos que não haverá subsídio ou reserva de hospedagem para professores da capital ou região metropolitana. A Coordenação Executiva fará as devidas verificações da informação. Caso seja comprovada a necessidade, concederá mais 1 (uma) diária e 1 (um) jantar no hotel para Check-out no dia posterior à Aula Inaugural às 12:00h.

Os professores cursistas que comprarem bilhetes rodoviários ou fluviais com data de retorno posteriora data da Aula Inaugural deverão fazê-lo com antecedência, pois esses também deverão ser copiados pela equipe responsável pela Prestação de Contas. Os professores cursistas provenientes do interior dos estados contarão com hospedagem em hotéis previamente reservados para este fim. Cada professor cursista proveniente de cidades do interior terá 1 (uma) diária no hotel indicado na tabela acima, sendo esta intransferível. Ou seja, não é permitida ao professor cursista a transferência de titularidade de sua diária ou a mudança para outro hotel, com subsídio do Projeto. Neste último caso, os custos serão de responsabilidade do mesmo.

A diária reservada para cada professor cursista terá a seguinte duração:

• Aula Inaugural do dia 10 de Agosto de 2012 (sexta-feira): o Check-in (entrada) às 12h00minh do dia 09 de agostode 2012. o Check-out (saída) às 12h00minh do dia 10 de agosto de 2012

• Observações: o Os professores cursistas serão hospedados em quartos duplos ou triplos, conforme a especificidade das inscrições em cada estado. Buscamos seguir os critérios de divisão por sexo (homens e mulheres em quartos separados) e quando possível,alojaremos professores provenientes das mesmas localidades nosmesmos quartos.

Os professores cursistas deverão fazer o seu Check-out(saída) no dia da Aula Inaugural até as 12:00h impreterivelmente, pois irão arcar com os custos de outra diária, caso não sigam este procedimento. o Os gastos com serviço telefônico, frigobar, dentre outros, no quarto do hotel serão de inteira responsabilidadedo professor hospedado. o Os professores cursistas hospedados contarão com o subsídio do Jantar no próprio hotel no dia 09 de agosto de 2012. Por favor, car@ cursista envie-nos um email confirmando o recebimento desta mensagem. Continue atento a estas mensagens via email, pois elas são as formas mais rápida de nos comunicarmos com você.

3) Programação:

Faça o download da programação aqui (PDF)

 

Um forte abraço a tod@s!

Licinia Maria Correa
Coordenadora do Curso de Atualização Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador (JUBEMI)