Escrito em

Este livro se propõe a fazer o que Paulo Freire nos sugere: pensar a prática, acreditando, como ele, que essa é a melhor maneira de aprender a pensar certo. Trata-se de uma reflexão sobre a trajetória e as experiências educativas desenvolvidas pelo Observatório da Juventude da UFMG, que, desde o seu surgimento, em 2003, se caracteriza como um programa de extensão, ensino e pesquisa em torno da temática da educação, cultura e juventude.

Nesses anos de existência, o Observatório desenvolveu uma produção acadêmica expressiva, bem como uma série de ações de ensino e extensão que são aqui descritas. Buscamos também sistematizar e analisar três experiências educativas realizadas diretamente com xs jovens, analisando-as para refletir sobre as metodologias de trabalho educativo com a juventude que viemos construindo ao longo desses anos.

Esperamos que este livro possa contribuir com você, jovem e/ou educador/a de jovens, estimulando a reflexão sobre sua prática e que esse movimento x ilumine e x transforme. Se assim for, atingimos o nosso objetivo.

Clique no link abaixo e faça o download do livro. Boa leitura!

Por uma pedagogia das juventudes

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedinmail