Escrito em

 

Ontem, dia 13 de novembro, no Centro Cultural da UFMG, mais uma turma do curso de agentes de projetos socioculturais do Programa Observatório da Juventude da UFMG apresentou seus projetos finais para a banca avaliadora. O curso, que começou em setembro deste ano, chega ao fim com 6 projetos de intervenção, escrito por jovens que participaram do curso: “Afrô da Pele”, “SPV nas Quebradas”, “ArteCulação”, “Paz no CI”, “Combate em família”, “O único sistema bom é o sistema de som”.

 

O QUE É O CURSO DE AGENTES?

O curso de agentes de projetos socioculturais é mais uma ação de extensão do Programa Observatório da Juventude da UFMG, que visa contribuir para formação de jovens moradoras/es da RMBH – Região Metropolitana de Belo Horizonte – ao subsidiar a atuação dessas/es jovens como agentes socioculturais. O eixo norteador é a reflexão em torno de sua realidade cultural e sua capacidade de intervenção transformadora e criativa nesse contexto.

A formatura oficial do curso acontece nesta terça-feira, dia 21 de novembro, às 19h, no auditório Luiz Pompeu, da Faculdade de Educação da UFMG e é aberta ao público.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO ATRAVÉS DO LIVRO “Por uma pedagogia das juventudes: experiências educativas do Observatório da Juventude da UFMG”: http://observatoriodajuventude.ufmg.br/livro-por-uma-pedagogia-das-juventudes/

 

IMG_7401 Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedinmail