Escrito em

Entre 16 e 22 de julho acontece na UFMG a 69ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A Rede Juventudes da UFMG, da qual o Observatório da Juventude faz parte, propõe uma roda de conversa com o tema: “Que Brasil queremos? O que dizem os/as jovens?”

A roda é uma proposta de encontro e diálogo entre pesquisadores/as de diversas áreas do conhecimento e jovens do ensino médio e universitários que participaram das ocupações de escolas e universidades no ano de 2016. A conversa pretende ser um espaço de troca de experiências e reflexões sobre as questões teóricas e práticas relacionadas à juventude e direitos; juventude e participação política; redes sociais e ativismo juvenil; juventude e educação.

Essa é uma proposta da Rede Juventude UFMG que reúne grupos, núcleos e laboratórios de ensino, pesquisa e extensão de diversas áreas do conhecimento e que busca construir uma agenda conjunta de trabalho que tome o diálogo com as juventudes como ponto de partida prioritário.

Pretende-se que a Roda de Conversa seja filmada e os registros sejam compartilhados posteriormente pelas nossas redes sociais com intuito de dar ampla difusão ao debate realizado e de documentar o diálogo entre pesquisadores/as e juventudes em torno de questões contemporâneas da sociedade brasileira.

Convidamos a todas/os para este importante debate, a ser realizado no dia 18 de julho, às 14 horas, na Praça de Serviços.

flyer rede juventude Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedinmail